quinta-feira, 24 de março de 2022

O RIO E A PAZ

 Oi, Pequeninos e gente grande também. Vocês sabem o significado da palavra PAZ?        

O dicionário diz que PAZ. É o mesmo que calma, sossego, tranquilidade, repouso, harmonia... Não podemos vê-la, mas podemos senti-la. Você sabia que a paz é uma pessoa? Isso mesmo, a PAZ É JESUS. Foi Ele mesmo quem disse:  "Deixo-vos a paz; a minha paz vos dou. Não vo-la dou como o mundo a dá..."  Então, basta ter Jesus no coração e você terá a Paz dentro do seu coraçãozinho. Hoje vou contar para vocês  um dia das férias que aconteceu a muito tempo atrás. Leiam abaixo a historinha que redigi                                       
  (Escrevi este baseado num fato real, quando eu e minha irmã e cunhado juntos com meus filhos e sobrinhos, eram pequenos, fomos em busca de um riacho   dentro das matas perto de onde morávamos em uma dessas região de sertão do meu lindo Pernambuco. "Felizes os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus." Então pequeninos, que tal guardar no coração, essas palavras que o próprio Jesus falou. Que você tenha um dia maravilhoso e cheio de PAZ. Eu amo vocês é Deus ainda mais. NalPontes (a foto acima é de meu lindo sobrinho neto, desfrutando uma das lindas cachoeiras do meu nordeste)  
       Amo vocês pequeninos e grandinhos que me visitam. DEUS FAZ TUDO ESPLENDIDAMENTE, MUITO BEM! Tudo Ele fez perfeito.  Deus fez tudo lindo. Com carinho❤ de NalPontes                                

6 comentários:

  1. A PAZ é tudo que queremos SEMPRE e ainda mais agora ! Que venha o fim dessa guerra! beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Algo que bem precisamos de sentir bem mais próximo, de novo... mas não anda fácil, aqui por esta tumultuada Europa... pois mesmo que acabe em breve, este conflito, os reflexos do mesmo, vão se fazer sentir por um bom tempo... passando por militarização... o garante de paz... e também de futuros conflitos, certamente!...
    Assim vai o mundo... hoje como há dois mil anos atrás, guerreando... para se conseguir alguns pequenos intervalos de paz, na história dos homens...
    Vamos ver como decorrerão as próximas semanas! Um beijinho grande! Bom domingo, estimando que tudo esteja bem aí desse lado! Saúde para todos!
    Ana

    ResponderExcluir
  3. Gostei do seu post, que é excelente, em especial do texto sobre a paz que está na foto.
    Boa semana, amiga Nal.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Gosto de paz entre as nações, entre as pessoas.
    Bj,

    ResponderExcluir
  5. Olá, Nal

    Gostei muito do conto e do tema da Paz, tão necessária
    nos tempos que correm e também nos nossos corações.

    Beijo
    Olinda

    ResponderExcluir
  6. Continuação de boa semana e uma Páscoa Feliz, minha querida amiga Nal.
    Beijo.

    ResponderExcluir

Gosto de sua visita, deixe um comentário.
Quero retribuir sua visita.

Páscoa é pra lembrar

Oi gente miúda e gente grande também.                                                      Olha nós aqui de novo.                 FELIZ PÁSC...

Minhas postagens