terça-feira, 22 de março de 2016

DIA DA ÁGUA E O AZUL DO MAR. . .

                              Oi, Pequeninos,
              Vejam que imagem linda que encontrei aqui na net, 
                 Ai eu trouxe para cá, sabem porque? 
                   Por causa da princesinha Tainá, 
         ela fez uma linda poesia sobre o mar e o azul do mar.
                  Então você sabe porque o mar é azul?
 A cor normal do mar é azul porque essa é a tonalidade que as partículas 
de areia e os microorganismos mais comuns na sua superfície refletem 
            quando atingidos pela luz solar (composta de comprimentos de onda                    vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil e violeta).   
É isso. Lindo não é?
Você sabia? Hoje comemoramos o dia da água.
                      Sem ela não dá pra viver.
Deus faz tudo esplendidamente, muito bem. Não é?
Então veja que linda a poesia da princesinha Tainá.
do blog "O MUNDINHO DA TAINÁ"
que eu trouxe para enfeitar o nosso cantinho.

  AZUL DO MAR
 TAINÁ
                O azul do mar .            
   Tão bonito de se olhar. 
   Passar horas observando,
                         As ondas indo e voltando.                     Os peixes nadando,
       E até mergulhando.
    O azul do mar ,
   O azul do céu.
       Tão fáceis de se misturar .
       Se olharmos de lado,
       Até não dá para notar,
        Que ali os dois separados, 
      Sempre vão estar
Tainá
                                  Parabéns princesinha Tainá pela linda poesia
                                     E com essas lindas imagens de meus sobrinhos netos 
                                curtindo um dia ensolarado, num belo riacho e no mar azul
                                 Desejo a vocês pequeninos uma FELIZ PÁSCOA 
                           Mais sempre lembrando...
    E se ainda não viu clik aqui:  https://youtu.be/v5GfahM91g0

       e veja no you tub a história da Páscoa contada por crianças
           http://nalpontes2.blogspot.com.br/2015/04/pascoa-e-igual-ressurreicao.html
                         Deus abençoe a sua vida
                        F E L I Z   P Á S C O A
                     Eu amo vocês e Deus ainda mais.
                               Nal Pontes
                         https://www.youtube.com/watch?v=QHLFZlFZpNo

11 comentários:

  1. Nal, vc sempre bem criativa e trazendo lindas mensagens...
    Gostei muito!
    Deus é Amor e a Sua criatividade é perfeita e infinita!!
    A Páscoa com o seu lindo significado... Jesus Vive!...
    Bjs e o meu carinho

    ResponderExcluir
  2. QUE BELA REFLEXÃO PARA OS PEQUENINOS E PARA MIM QUE NEM SABIA QUE EXISTIA ESSE DIA PARA COMEMORARMOS. A ÁGUA É TÃO IMPORTANTE QUANTO O AR QUE RESPIRAMOS E ELA JAMAIS PODERÁ FALTAR E ENSINAR OS PEQUENINOS SOBRE ISSO É DAR A ELES UM IMPORTANTE PASSO PARA QUE DESDE PEQUENOS SAIBAM QUE DEVEM POUPAR PARA QUE NÃO ACABE.
    UMA PÁSCOA ABENÇOADA DOCE AMIGA!
    BEIJOS NO SEU MEIGO CORAÇÃO!

    ResponderExcluir
  3. TUDO LINDO POR AQUI! Que Fofa é a Tainá! Deus continue te Abençoando Querida Nal! Beijos e fique na Paz do Senhor Jesus!

    ResponderExcluir
  4. TUDO LINDO POR AQUI! Que Fofa é a Tainá! Deus continue te Abençoando Querida Nal! Beijos e fique na Paz do Senhor Jesus!

    ResponderExcluir
  5. Oi Nal, como vai Estas fotos ão lindas e a poesia é muito fofa.
    Oi linda, como vai??
    Aproveito para lhe convidar a participar do Concurso Cultural que esta tendo lá no meu Blog.

    Ficarei honrada com sua participação.

    O link é https://arroz-di-leite.blogspot.com.br/2016/06/concurso-cultural-amor-em-temperos-em.html

    Beijos,

    Tânia Camargo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tânia, desculpe-me não ter participado pois só hoje consegui ver seu comentário..Mas se tiver outro Concurso Cultural ficarei muito feliz e honrada em participar.
      Beijinhos da Tatá ♥♥♥♥♥♥

      Excluir
    2. Tânia, desculpe-me não ter participado pois só hoje consegui ver seu comentário..Mas se tiver outro Concurso Cultural ficarei muito feliz e honrada em participar.
      Beijinhos da Tatá ♥♥♥♥♥♥

      Excluir
  6. Nal,obrigada por ter publicado meu poema aqui e desculpe-me por não ter visto antes pois só hoje consegui ver pois a correria é muita.

    Beijinhos da Tatá!!!♥♥♥♥♥♥♥♥

    ResponderExcluir
  7. Nal,obrigada por ter publicado meu poema aqui e desculpe-me por não ter visto antes pois só hoje consegui ver pois a correria é muita.

    Beijinhos da Tatá!!!♥♥♥♥♥♥♥♥

    ResponderExcluir
  8. Oi Nal, como vai?


    Também passando para lhe convidar para participar do sorteio que esta tendo lá no meu Blog VOCÊ GANHA O PRESENTE NO DIA DO MEU ANIVERSÁRIO 2 - link https://arroz-di-leite.blogspot.com.br/2016/10/voce-ganha-o-presente-no-dia-do-meu.html

    Te espero,
    Bjs

    Tânia Camargo

    ResponderExcluir

Gosto de sua visita, deixe um comentário.
Quero retribuir sua visita.

Páscoa é pra lembrar

Oi gente miúda e gente grande também.                                                      Olha nós aqui de novo.                 FELIZ PÁSC...

Minhas postagens