sábado, 11 de abril de 2015

JESUS É APRESENTADO NO TEMPLO

Oi, pequeninos, 
Muitos de vocês já devem conhecer a história de Jesus
 e como ele foi apresentado no templo
 e consagrado ao Senhor nosso Deus.
Está história real você pode ler no livro Segundo São Lucas 2 a partir do versículo 21
Mas você pode ler aqui também
Foi assim. . ,
Vivia em Jerusalém um senhor já velhinho chamado Simeão, o qual amava 
 muito a Deus, sempre estava lendo a Bíblia, e gostava muito de meditar
 na promessa de Deus em enviar o seu Filho para salvar a humanidade.
Simeão queria muito que o Salvador nascesse logo para ajudar seu povo.
 Simeão levantou em uma manhã como todas as outras,
 e se preparou para ir ao templo orar e ler a Bíblia como sempre fazia.
Lá chegando, viu chegando um casal com um bebezinho.
 Eram Maria e José com o bebê Jesus, vieram apresentá-lo a Deus,
 com uma oferta especial de agradecimento a Deus
 pelo presente especial que haviam recebido.
Simeão ficou olhando e olhando para eles.
Seu coração começou a bater
 mais forte.  Deus fez Simeão saber que aquele bebezinho
 era o Filho de Deus, o Salvador Prometido. 
Ah! Como Simeão ficou feliz!
Ele tomou o bebezinho no colo e começou a orar
 e agradecer a Deus:_  “Obrigado Senhor Deus,
porque me deixou ver Seu Filho. Ele vai ajudar muito o
 nosso povo de Israel. Agora eu posso morrer em paz.”
Uma senhora idosa chamada Ana (que todos os dias estava no
 Templo orando), aproximou-se e também louvou ao Senhor Deus.
Maria e Jose ficaram muito admirados
 ouvindo aquelas pessoas felizes, cantando e orando.
Eles também agradeceram a Deus porque Jesus havia nascido.
Quando terminaram de fazer tudo o que a Lei do Senhor manda, 
José e Maria voltaram para a Galiléia, para a casa deles na
cidade de Nazaré.
O menino crescia e ficava forte;
 tinha muita sabedoria e era abençoado por Deus.
http://portalebd.org.br/classes/jardim-da-infancia/item/3241-jardim-da-infancia.html?tmpl=component&print=1

E assim como Jesus temos o costume de apresentar nossos filhos
a Deus sempre em sua primeira visita a Igreja
e foi o que aconteceu, Ágatha, minha netinha, também foi apresentada ao Senhor Deus
veja abaixo uma foto de sua apresentação.
TAMBÉM QUERO APRESENTAR A VOCÊS
A MAIS NOVA BEBEZINHA DE NOSSA FAMÍLIA.
A MINHA SOBRINHA NETA.
A LORENA QUE NASCEU NO DIA 01 DE ABRIL
SEJA BEM VINDA PEQUENINA,
DEUS É FIEL 
E FAZ TUDO ESPLENDIDAMENTE, MUITO BEM
EU AMO VOCÊS
Nal Pontes

8 comentários:

  1. Passo para desejar um Domingo muito feliz e de paz.

    Beijinhos
    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Oi tia linda postagem! Eu também fui apresentada a Deus,consagrada a Deus.
    Aqui em casa achamos importante,minha avó diz que somos apresentados a Deus porque ainda não temos a liberdade de escolha,não podemos nos batizar,depois sim quando mais grandinhos teremos o nosso livre arbítrio para escolher.
    Lindo tia!!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. OLÁ QUERIDA AMIGA NAL!
    ME SENTI CRIANÇA QUANDO ENTREI NESTE SEU BLOG. DE AGORA EM DIANTE VOU VISITAR CADA UM DOS SEUS BLOGS E DEIXAR O MEU COMENTÁRIO EM CADA UM DELES!
    AMEI A MANEIRA COMO CONTASTE A HISTÓRIA DE SIMEÃO E ANA, QUANDO MARIA E JOSÉ LEVARAM JESUS AO TEMPLO, FACILMENTE COMPREENDIDA PELAS CRIANÇAS!
    GOSTARIA DE TE PEDIR PARA COPIAR A HISTÓRIA E COLOCÁ-LA NO MEU BLOG " SONHOENCANTO " QUE TAMBÉM É UM BLOG PARA CRIANÇAS!
    OBRIGADA PELA SUA VISITA A TODOS OS MEUS BLOGS!
    UM BEIJO COM MUITA TERNURA, DOCE AMIGA!

    ResponderExcluir
  4. QUERIDA AMIGA NAL
    VIU SÓ QUANTOS FRUTOS DEU A HISTÓRIA QUE COPIEI DO TEU BLOG? ONTEM, ANTES DE POSTAR HAVIA NOVECENTAS E POUCAS VISITAS E HOJE JÁ SÃO MAIS DE 1350 VISITAS!
    OBRIGADA POR ESSA OPORTUNIDADE DE PASSAR PARA AS CRIANÇAS TUA HISTÓRIA TÃO LINDA!
    TENHA UM FIM DE SEMANA ABENÇOADO
    BEIJOS COM IMENSO CARINHO!

    ResponderExcluir
  5. Oi tia Nal,olha eu aqui de novo! Espero que tudo esteja bem,vc ñ costuma sumir por muito temo hein!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  6. Muito lindo teu post,Nal e sempre bom te ver! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  7. Oi Nal, linda postagem. Antes de descansar gostaria que passasse um e-mail pra mim. Tem no meu blog
    Obrigada pelo carinho
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá amiga!
    Passei para apreciar sua postagem e deixar o meu abraço e desejar-lhe um Domingo de muita paz e um início de semana abençoado.
    Abraços da amiga Lourdes Duarte.
    http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir

Gosto de sua visita, deixe um comentário.
Quero retribuir sua visita.

Em pureza Absoluta

  Oi gente miúda e gente grande também. Olha nós aqui de novo. Vamos falar com Papai do céu?                                                ...

Minhas postagens