sexta-feira, 25 de julho de 2014

LÓIDE, UMA VOVÓ MUITO ESPECIAL

    Oi, amiguinhos, você conhece a história de Timóteo?
   Esta é uma história real que aconteceu a muitos e muitos anos,
 está registrada na Bíblia no Novo Testamento em 2º Timóteo 1,5: 3.14,15 
Timóteo, era um menino que assim como você, gostava de brincar 
com seus amigos, correr, pular, 
ele também gostava de desenhar e de estudar. 
E então vamos conhecer um pouquinho sobre Timóteo?
Uma das coisas que ele mais gostava era de ouvir as histórias que sua
 avó contava para ele. Então, promete ficar bem quetinho ouvindo?
A VOVÓ LÓIDE E O MENINO TIMÓTEO
Estava na hora do culto em casa.
A vovó Lóide, a mamãe Eunice, o menino Timóteo conversavam
sobre o bondoso Deus que nos ama e cuida tão bem de nós.
Mamãe e vovó explicavam para Timóteo como Deus criou o mundo,
guiou seu povo, prometeu um Salvador...
A vovó dizia: - A Bíblia diz que Deus ama você, meu neto. 
Todos os dias Elas ensinavam Timóteo a ler a Palavra de Deus.
Ele aprendeu a orar, a conhecer versículos, a cantar cânticos de louvor,
O pequeno Timóteo gostava muito de aprender sobre Deus
 com a mamãe e a vovó, e prestava muita atenção.
      Quando Timóteo cresceu, ele conheceu o missionário Paulo
    
   e aprendeu com ele que Jesus era o Salvador 
de que mamãe e vovó tanto falavam.
Timóteo ficou feliz com essa verdade e aceitou a Jesus em seu coração.
 Paulo, vendo que Timóteo era um moço fiel a Deus convidou  
o moço para viajar com ele.
Timóteo também se tornou um missionário e viajou 
para muitos lugares pra falar da salvação em Jesus.
Algum tempo depois, quando Paulo estava preso  
 ele escreveu cartas para Timóteo e, nessas cartas,
Paulo ensinou para o moço uma coisa muito importante,
que ainda serve para nós hoje.
Paulo disse para Timóteo, continuar firme em Jesus,
pregando o evangelho e dando exemplo.
Deus sempre quer que a gente creia n’Ele, obedeça a Ele,
viva com Ele. Quem tem Jesus no coração sempre quer viver com Ele
      e falar do amor dEle, de como Ele salva a gente da doença do pecado.            Quem segue a Jesus é muito mais feliz!
Então... espero que você seja assim como o menino
Timóteo que gostava de escutar e aprender com a sua vovó 
e o seu vovô, eles tem muita, mas muita coisa boa para ensinar a você.
No dia 26 de Julho é o dia dos avós, que tal fazer uma surpresa
faça um desenho, uma cartinha e diga o quanto você os amam.
Mas não esqueça, o melhor presente é obedecer.  
Meu carinho e abraço para todos avós
Eu amo vocês.
Nal Pontes

14 comentários:

  1. oi Nal

    Deixei minha mensagem de carinho no meu blog, e deixo pra vc tb.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  2. Amo passagens bíblicas, e esta é linda.
    Passei para desejar uma linda sexta feira e um final de semana abençoado. Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  3. O Nal,
    A minha vó nunca me contava estória alguma, mas minha mãe, além de histórias engraçadas, tinha aquelas com ensinamentos e todos os dias lia a Bíblia para mim. Tudo o que você escreve
    tirava da Bíblia me da uma saudade danada dela.
    Beijos no coração
    Mundo dos Inocentes

    ResponderExcluir
  4. Oi Dorli, eu lembro com carinho quando criança minha avó paterna vinha nos visitar, ela contava
    historias engraçadas, mas também de terror, quando íamos dormir sentíamos medo. Hoje é engraçado
    lembrar desse tempo dar saudades!

    ResponderExcluir
  5. Boa noite amiga Nal!
    Linda história bíblica.
    Sempre abençoado ensinarmos as histórias de Jesus♡
    Feliz Semana! ♡
    Bjokas da Bia! ♡

    ResponderExcluir
  6. Que amor seu blog, suas palavras exalam o perfume de Jesus.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Oi Pequeninos
    Como estão, tudo bem por aqui?
    Qualquer dia nós vamos vir todos aqui, vai virar uma bagunça
    Beijinhos
    Mundo dos Inocentes

    ResponderExcluir
  8. boa noite amiga nal, passei para agradecer pelo o seu carinho, parabéns pela linda lição!
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Bom dia amiga Nal!!!
    Passando para te falar que tem surpresa no blog para você...
    Está na postagem de hoje...do meu níver...e quem ganhou o presente surpresa foi tu...kkkkk
    Parabéns!!!
    Se tiver Face, me adiciona para poder me enviar o endereço de entrega...
    Meu face: https://www.facebook.com/BeatrizPaulistana
    Se não me passa seu email, por favor...
    Tenha um dia mega abençoado!!!
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  10. Nal,como ficou linda essa história! Os pequenos irão amar! bjs,

    ResponderExcluir
  11. Oi tia Nal
    Que linda historinha!
    Venha contar historinhas para nós
    Que tenha um dia abençoado!
    Beijinhos
    Mundo dos Inocentes

    ResponderExcluir
  12. Oi Nal!

    Lóide, bem lembrada a avó de Timóteo!
    Um excelente exemplo para as vovós, não é ?
    Ando ansiosa em ver o meu netinho nascer e crescer, pois desejo repassar tudo de bom a ele!
    Ser avó é uma responsabilidade e tanto também!
    Amei o texto e a homenagem!
    Ando na correria, mas vou sempre colocando as visitas em ordem, viu?
    Sempre é revigorante beber sua águia, amiga!

    Bjksss

    ResponderExcluir

Gosto de sua visita, deixe um comentário.
Quero retribuir sua visita.

Em pureza Absoluta

  Oi gente miúda e gente grande também. Olha nós aqui de novo. Vamos falar com Papai do céu?                                                ...

Minhas postagens