sábado, 1 de março de 2014

VOCÊ JÁ TEVE MEDO?

                           Já se sentiu sozinho?
                            Garotinha com medo - Recados e Imagens para orkut, facebook, tumblr e hi5
                   Sabe que a Bíblia também fala sobre o medo?
   Ela diz:
       No AMOR não há medo; ao contrário o perfeito amor expulsa o medo. (I João 4:18)
Você sabe quem é o AMOR? 
O AMOR é o próprio Deus, pois a Bíblia diz que Deus é AMOR
Então pense: se Ele sempre está com você
você não precisa ter medo não é?
Não precisa ter medo de ir a escola, de dormir no seu quarto e de tantas
outras coisa que você precisar fazer sozinho,
pois você nunca estará sozinho.
DEUS ESTÁ SEMPRE PERTO DE VOCÊ.

Você sabia que a Bíblia conta a história de um profeta chamado
Elias, que teve tanto medo de uma mulher e de seu marido, que correu
e se escondeu em uma caverna?

Isso mesmo, essa história você pode ler todinha na Bíblia no livro de
I Reis 17:1-6  peça a sua mamãe ou papai para ler para você.
Elias estava num lugar sozinho, com medo de Jezabel e de Acabe, 
mas Deus mostrou que não o abandonara. 
         
Usou os corvos para alimentá-lo. 
O CORVO é um pássaro aos nossos olhos repugnante, não é? 
Porque ele come comida estragada.
 Mas foi esse pássaro que Deus usou para ajudar a Elias 
que estava muito assustado, sozinho e com fome.
Que coisa interessante, não é? 

Até os corvos obedecem a Deus, Foi Deus quem fez todos os animais, 
por isso todos lhe obedecem.
Assim como Deus cuidou de Elias. Ele cuida de você e de todos nós.
Ele ajuda o papai e a mamãe a trabalhar
para comprar comida e roupas para você.  
Por isso você deve sempre lembrar que o Senhor
cuida de você e nada vai lhe faltar.  
Você também deve ser agradecido por tudo que tem.

       Então que tal guardar no coração este lindo versículo da Bíblia?
"No dia em que eu temer, hei de confiar em ti."
Salmos 56:3

   Este é o recadinho de hoje prá você.
                              Não esqueça que..                           
                 A felicidade plena só será alcançada
quando perdermos o medo de amar a todos
     Tia  Nal Pontes
Mamãe,, papai, Acesse aqui
http://nal-pontes.blogspot.com.br
  e leia um pouco mais sobre o medo:
    "No dia em que eu temer, hei de confiar em ti."
Salmos 56:3

9 comentários:

  1. Lindo poste!

    Já já senti muito medo..e também muito sozinha.
    Mas gosto!


    feliz Carnaval

    beijos

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Oi tia Nal,
    Até a mamãe tem medo e olha que ela lê a Bíblia todos os dias
    Mas eu vou perder o medo, papai do céu vai me ajudar
    Bom feriado
    Beijinhos
    Mundo dos Inocentes

    ResponderExcluir
  3. Quem não teve medo? Mas que lindo post, reconfortante sempre! Vale!! beijos, lindo dia! chica

    ResponderExcluir
  4. Oi Nal!

    Muito legal esse gif da meninha com medo!
    Fez me lembrar as noites que eu morria de medo de dormir...
    Os antigos tinham a mania de contar estórias de medo às crianças, não é?
    Tipo, os mortos vem puxar as suas pernas...
    Hoje penso o seguinte: Se Deus está comigo, quem estará contra mim?
    Lindo post!
    Ah, acabei de chegar de viagem...
    Lindo dia com muitas alegrias para você e sua família!

    Bjksss
    Por isso só agora tô respondendo seus comentários, tá?

    ResponderExcluir
  5. DEUS ESTÁ SEMPRE PERTO DE NÓS, ISSO MESMO DOCE AMIGA!
    NAL, DEIXASTE UM COMENTÁRIO PARA A ANETE NOS MEUS COMENTÁRIOS E EU OS PEGUEI PARA MIM, NÃO SEI SE VOCÊ CONFUNDIU OS NOMES OU O BLOGGER, MAS MESMO ASSIM AMEI SUA VISITA E SEU COMENTÁRIO!
    ESSE SEU CANTINHO É MARAVILHOSO QUERIDA AMIGA!
    BEIJOS COM CARINHO, MINHA IRMÃ EM CRISTO!

    ResponderExcluir
  6. É impossível existir alguma pessoa que nunca teve medo!
    Mas é verdade!
    Deus sempre está conosco!
    Bjs do Neno

    ResponderExcluir
  7. Oi Nal! Que ternura de postagem! As crianças depois que lerem, não sentirão mais medo! Jesus disse mil vezes para que não tivéssemos medo! Linda msg! bjs,

    ResponderExcluir
  8. Olá, gostei muito muito desse cantinho que já estou seguindo, achei maravilhoso
    e muito lindo falar de Deus as crianças, estou maravilhada parabéns!!
    Eu adoro ouvir, e falar de Deus.

    Um abraço na alma!!

    Maria Machado

    ResponderExcluir
  9. Olá amiga, Bom dia!!
    Vim agradecer sua visita e por deixar comentário. Obrigada você será sempre bem vinda!
    Estive sem net, estava com o moldem do celular, não dava para visitar os blogs, desculpe a demora.
    Querida Nal, quantos medos não! Lembrei de quando criança ficava com medo me protegendo debaixo do lençol. Quanto tempo!! Adorei a postagem.


    A vida é uma passagem
    De momentos vividos...
    Onde realizaremos uma viagem
    A um lugar que por
    Deus seremos dirigidos”.
    Fiquem com Deus, que seu Domingo seja abençoado e que o início de semana feliz e que seus desejos sejam realizados.
    Abraços da amiga Lourdes Duarte
    http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/
    http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Gosto de sua visita, deixe um comentário.
Quero retribuir sua visita.

Em pureza Absoluta

  Oi gente miúda e gente grande também. Olha nós aqui de novo. Vamos falar com Papai do céu?                                                ...

Minhas postagens