sábado, 14 de outubro de 2017

A Bicharada

Oi amiguinhos, 
Vocês gostam de poesia? 
Hoje eu trouxe uma para vocês. Diz assim:
A BICHARADA
A Abelha pousou na flor e deixou mel de amor.
O Cavalo foi pro seleiro, preparar-se para o cavaleiro

O Pássaro soltou-se da gaiola, que provocava aquela cantarola

O Sapo pulou no rio com mais dois formando um trio

O Cachorro puxou tão forte que a corrente partiu-se de sorte.

O Papagaio não imitou e só porque quis ele não falou.

A Lagartixa mexeu a cabça avisando a pedra que a esqueça. 

O Leão que é roncador, por sua vez fez da caça o caçador.

As Formigas no verão suadas ficaram dando risadas
                        A bicharada pede por isso                        Em qualquer lugar alguém tem ouvido.
                 (autor: Josinele Videres de Pontes esse é o vovó 
                               de Asafe & Davi - in-memorian)

                    Então amiguinhos foi Deus que tudo criou
               Ele criou também os animais leia isso em:
Disse também Deus: "Encham-se as águas de seres vivos, 
e sobre a terra voem aves sob o firmamento do céu".
Assim Deus criou os grandes animais aquáticos

e os demais seres vivos que povoam as águas, 
de acordo com as suas espécies; e todas as aves, 
de acordo com as suas espécies. E Deus viu que ficou bom
Então Deus os abençoou, dizendo: "Sejam férteis e multipliquem-se! 

Encham as águas dos mares! E multipliquem-se as aves na terra".

DEUS FAZ TUDO ESPLENDIDAMENTE, MUITO BEM!
E não esqueça Ele criou a mim e a você também.
E por isso Ele o ama muito, muitão.
E eu o amo também
Com todo o meu carinho,
Nal Pontes 

8 comentários:

  1. Postagem linda maravilhosa. Amei

    Beijo, bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite amiga!
    Minha vinda aqui hoje é para lhe convidar mais uma vez a participar, amanhã Domingo, de mais um POETIZANDO E ENCANTANDO. Será o 5º e posso garantir que a imagem que sugeri está nos incentivando a desenvolver nossa criatividade. Será mais um lindo desafio!
    Postarei logo ao amanhecer.
    Amanhã como é dia dos professores estarei indo se Deus assim o permitir para Santa Missa agradecer por todas as graças recebidas e pedir a Deus por todos os professores e educadores, pais que foram nossos primeiros mestres na tarefa de educar e ensinar.
    Parabéns a todos os professores e que jesus continue nos abençoando e iluminando nossos caminhos. Abraços da amiga Profª Lourdes Duarte.

    ResponderExcluir
  3. Oi querida Nal, amei tu no meu cantinho..
    Sua linda postagem, me remeteu a infância, onde eu lia os livros de histórias ou poesias e entrava dentro, sonhava na minha imaginação.
    Quem me dera que as crianças de hoje tivessem essa magia, mas vejo-os apenas com o celular na mão, antigamente tu entravas em um ônibus, ou praça se via jovens e adultos com o livro nas mãos, hoje só celular, como o tempo mudou... muito triste!
    Adorei ler A Bicharada!

    Aflorou a criança dentro de mim.

    Meu carinho pra ti também!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Boa noite amiga!
    Já estou aqui divulgando para amanhã o 6º Poetizando e Encantando. Neste Domingo a imagem está linda, sugestiva e que vai dá uma dimensão poética grandiosa para todos os participantes. Ou seja, o interessante é que ao olhar a imagem, o poeta ou a poetiza já terá intensa criatividade e começará a escrever sua poesia. Há! Só faltei descrever a imagem, amanhã! Postarei pela manhã. Vamos participar mais uma vez, será um prazer está com você nesta brincadeira.
    Abraços da amiga Lourdes Duarte

    ResponderExcluir
  5. Muito interessante esta tua poesia sobre os animais,gostei imenso!!

    ResponderExcluir
  6. Boa noite amiga!
    Mais uma vez estou trazendo o convite para o POETIZANDO E ENCANTANDO de amanhã.
    Posso garantir que a imagem do 8º poetizando está inspiradora. Uma dica, lembra uma praça ou alguém que ficou esperando um outro alguém. Vamos deixar para amanhã!
    Logo cedinho postarei.
    Deixo “Viver é enfrentar desafios. Quem nunca enfrentou desafios, apenas passou pela vida, não viveu”.
    Abraços com carinho da amiga Lourdes Duarte

    ResponderExcluir
  7. Olá amiga Nal!!!
    Que fofura essa poesia, parabéns à Pequena Grande Pensante Josinele!!!
    Que Deus continue a nos abençoar hoje e sempre!!!
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  8. Boa noite amiga!
    Vim agradecer sua amável visita e lhe deixar um carinho em forma de abraço virtual.
    Amo suas postagens e logo voltarei para comentar. Tenha uma noite de paz iluminada por jesus. Abraços

    ResponderExcluir

Gosto de sua visita, deixe um comentário.
Quero retribuir sua visita.

Em pureza Absoluta

  Oi gente miúda e gente grande também. Olha nós aqui de novo. Vamos falar com Papai do céu?                                                ...

Minhas postagens